18/07/2011

Encontrart 2011 - Conheça um pouco mais...

Graça e Paz... 3 componentes do nosso ministério (Bárbara, Jéssica e Thainá) já estão participando do Encontrart este ano, e decidimos dedicar esse post para falar um pouco mais sobre esse evento...



O que é?

Uma semana intensiva de curso de artes, onde artistas de todo o Brasil e outros Países reúnem-se para aprender e aprimorar técnicas artísticas, a fim de que possam exercer Artes Cênicas com excelência, com o objetivo de mergulhar em diversas vertentes artísticas.

O Encontrart quer mostrar um caminho para antigos e novos recurrsos artísticos, para fomentar novos públicos e gerar novas platéias.

Onde?
Ibiúna - São Paulo, sítio base do ministério Jeová Nissi.

Quando?
Durante o mês de julho, em 3 semanas: 9 a 16 / 16 a 23 / 23 a 30 de julho.

Por que?
Este será o sexto Encontrart e fico analisando o crescimento do Teatro Nacional com tanta qualidade, incentivo e produções mirabolantes, enquanto o teatro Gospel caminha a passos lentos e atrasados. 2010 foi um ano onde as Artes Cênicas enfrentaram altos e baixos no mercado Nacional. Demolição do Teatro Glória, no Rio de Janeiro; o crescimento do Stand-up comedy; a consolidação dos musicais da Broadway em território brasileiro. Seja nas grandes produções, como "Cats", "Gipsy" e "Hair", assim como em montagens mais enxutas, como "Fascinante Gershwin", até musicais de bolso como "Chave de cadeia".

Cursos extremamente afinados com o crescimento, workshops internacionais em nossa terra, tudo isso completou o cenário da excelência teatral no Brasil. Onde está nossa fatia? Continuaremos a comer as migalhas? Continuaremos no amadorismo, taxados como "grupinho de igreja". A música já se equiparou em excelência com a música secular e já alcança seu espaço na mídia. E as Artes Cênicas?

O nosso desafio é quebrar, de uma vez por todas, os gigantes que nos impedem de tomarmos posse da Terra Prometida. Tempo de Avançar!
Tempo de mostrarmos a capacitação que vem do alto. Sairemos dos guetos ou recuaremos? Como falar em avançar se o que nos rodeia é a palavra RECUAR? Como pensar em tomar posse de algo se nossos planos estão baseados na entrega do ministério?
Já colocamos em nosso coração que é tempo de parar, mas um chamado específico ecoa por sobre os montes. Há um rugido que nos alimenta e nos desafia. Há um nome a ser conquistado e este nome é VALENTE. Para receber este nome é necessário sair vivo do VALE. Há algo mais forte que nossa força. Algo que vai além do nosso querer. Não é tempo de apartar o cálice e sim tempo de entrar de cabeça na guerra. Há fronts te esperando. Tome sua armadura e vá para o lugar onde tem que estar. Na terrível guerra da Rússia entre Stalin e Hitler, os bailarinos do Bolshoi iam para os fronts para dançar o Lago dos Cisnes. Eles participavam das guerras fazendo arte. Como participaremos desta guerra?
Não olhe para você! Não tente procurar armas onde você está! Corra para o front e lá o seu General te dará a arma necessária! Nosso lema será RECUAR JAMAIS!

Caíque Oliveira
Cia de Artes Nissi

mais informações: http://www.encontrart2011.com.br/

Nenhum comentário: